Educação parental

APRENDER SOBRE A CRIANÇA

Para Ana Maria Sylvio Cotellessa, o falar está intrinsecamente ligado ao andar, e a fala vai levar ao pensamento mais lógico, até esse momento a criança não consegue ordenar seus pensamentos.

Trago esse recorte para dizer que muitos, sem entender sobre esse desenvolvimento, exigem da criança coisas que elas não podem ainda lhes oferecer, causando efeitos profundos sobre a organização física e psíquica da criança, efeitos que se farão sentir durante toda a vida futura.

A criança é um ser aberto ao mundo e extamente por isso, e sem crivo, recebem todas as influências que emanam do mundo ambiente, desde o aspecto do quarto, como móveis e adornos, até os pensamentos e sentimentos das pessoas que lidam com a criança. Todo o clima sentimental e moral circundante atuam sobre ela, segundo Rudolf Lanz.

(Obs: ambos autores fazem essas citações escrevendo sobre um ensino mais humano, baseado em antroposofia.)

orientação de mães

Consulta individual de apoio a educação em disciplina positiva e desenvolvimento infantil de 0 a 7 anos. Aqui a mãe traz seus desafios para ser apoiada com base nos estudos mais modernos de neurociências que vem desmistificar que a criança é apenas um papel em branco que será moldado com o tempo, um conceito antigo em que a criança não traz nada consigo.

grupo de orientação de mães

Encontros de mães que buscam apoio para comportamentos desafiadores de seus filhos de 0 a 7 anos. Aqui, em colaboração, as mães vivenciarão maneiras respeitosas de educação para poder replicar em seu dia a dia com a criança. Abordaremos os tipos de temperamentos da criança, que são inteligências, sentimentos, comportamentos herdados que vão fazer parte da personalidade e do seu modo de aprendizado no mundo.